A Electro Galvano e o Meio Ambiente
A preocupação com o meio ambiente se deve ao fato dos produtos químicos usados em galvanoplastia conterem metais pesados que além de serem tóxicos ao ser humano, podem causar contaminações no lençol freático e nos rios.
O problema é que esses metais são acumulativos e não são degradados com o tempo, portanto uma vez contaminado um rio, tal problema pode chegar facilmente ao consumo de água utilizada pela população.
Preocupada com as possíveis agressões ao meio ambiente, a Electro Galvano presta toda a assessoria na utilização de todos produtos químicos, fornecendo informações sobre primeiros socorros e manuseio correto.
Da mesma forma alguns produtos são controlados pelo Governo Federal, através da Polícia Civil, Polícia Federal e Exército. A empresa também oferece suporte na obtenção de todas as licenças para a regularização do consumo destes materiais, assim como mantém estoque estratégico à disposição dos clientes.
O laboratório é equipado com dois lavadores de gases, estação de tratamento de efluentes aprovada pela CETESB, garantindo total processamento dos líquidos e resíduos de acordo com as normas legais.
Claudemir Aparecido Ferreira, Técnico em Química com especialização em galvanoplastia, colaborador da Electro Galvano desde Abril de 2001, é responsável pelo setor de meio ambiente.
A Electro Galvano convive em perfeita harmonia com o meio ambiente e acima de tudo, respeita a natureza.